sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A mala no futebol .

Não sei se estou pensando errado , mas se uma equipe entra em campo para uma partida de futebol o certo seria ela buscar , incondicionalmente , a vitória . Não é só no futebol , é na vida ! Disputar com lealdade e vencer obstáculos realmente difíceis é o que consagra o ser humano . Vou ficar no futebol porque surgem , por aí , fortes indícios e comentários sobre a existência de mala ( preta ou branca ? )no campeonato brasileiro de futebol . Sei que muitas pessoas vão me dizer que sempre existiu isso em tudo quanto é esporte , pelo mundo inteiro , e que sou um atrasado . Tudo bem , todos têm razão !
Gostaria que entendessem que não quero escrever sobre o tempo de existência destas malditas malas , mas quero - sim - questionar a existência de mais esta falcatrua a reinar por entre a sociedade ; em especial , no futebol .
Não bastassem os imensos salários que os atletas - dirigentes e empresários - recebem , muitas vezes sem fazer por merecer , agora aparece esta forma de corrupção escancarada que promove indignação de qualquer torcedor . Como aceitar que um time entre em campo recebendo verbas de outros clubes - conforme seus interesses - para perder , empatar ou ganhar ? Não se pode permitir uma coisa desta !
A torcida já paga um preço altíssimo ( ou 40,00 - arquibancada , o mais baratinho - para ver o " grande " Grêmio de Perea e Rochemback é pouco ? )nos ingressos para poder acompanhar os jogos e ainda tem de ficar na aflição para saber se o seu time corrompeu ou foi corrompido ? Isso é um desrespeito por aqueles torcedores que não cansam de nutrir paixões pelos clubes que cultuam . Mas ninguém me convence do contrário : só pode ter a mão ( ou o braço ? ) de diretores e empresários interesseiros que só pensam em arrecadar boas " mais valias " nas costas da torcida que , ingenuamente entrega - se de corpo e alma . Algo precisa ser feito , não pode a corrupção causar a extinção da competição . Não é possível que o futebol também se torne um campo de decepções , como e sistema político - por exemplo . Algo precisa ser feito . E para aqueles que defendem estas falcatruas , sugiro que rumem para a política , pois ali a probabilidade de sucesso é muito maior - sem muito esforço . Dentro de campo , no futebol , o buraco tem de ser mais embaixo ! A disputa tem de ser natural , tal como a vida a concebeu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário