segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ser nobre , ser médico !

Neste domingo , 18/10/2009 , celebra – se o dia do Médico . A data não passa de um símbolo , pois todo o dia é o dia do Médico . A sua árdua tarefa de cuidar da vida alheia é digna de um título de nobreza . Um título que não se conquista da noite para o dia ; um título que não se obtém sem a dedicação e a responsabilidade mínima necessária . São anos dentro da sala de uma universidade para garantir aos outros aquilo que - sem a qual - nada se constrói , nada se realiza , nada se vive : a saúde . Esta é o inicio e o fim de tudo ; é o caminho para o sucesso , é o motor para a vida . Por isso , o texto de hoje tem uma mensagem de homenagem e , acima de tudo , de agradecimento a estes profissionais que tem a nobre tarefa de zelar pelo bom andamento de nossa saúde . São eles os nossos anjos da guarda , os nossos maiores amigos . Os nossos guias em busca de uma sobrevivência , muitas vezes impossível , mas sempre acreditável .
Que continuem a exercer esta profissão com grande maestria e dedicação . Que continuem lutando para conquistar uma saúde de qualidade para os seus pacientes e para a sociedade em geral . Enfim , que continuem zelando , com muita dignidade , pela saúde alheia . Aos mais de vinte mil médicos de todo o Rio Grande do Sul , e de todo o Mundo , vai os meus mais sinceros agradecimentos e desejo de felicidade eterna a todos . Que todos sejam felizes por trazer a nós a felicidade e a esperança !
Por falar em felicidade , foi este o clima em que aconteceu o grande jantar promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul ( AMRIGS ) na noite do último sábado ( 17/10/2009 ) . O evento tinha como finalidade a celebração pelo dia médico . Foram convidados , além de funcionários e diretores da AMRIGS , representantes de importantes entidades médicas do estado .
O jantar foi muito bem organizado e , competentemente , executado pela equipe comandada pela Supervisora de Eventos da AMRIGS – Luciana Corso . Além de uma sorridente e descontraída recepção , os convidados foram agraciados com um baile que trouxe canções clássicas de bandas internacionais e músicas de grandes cantores nacionais ; entre eles , o nosso glorioso Roberto Carlos . Neste momento , um clima contagiante conduziu à pista muitos casais que dançaram até momentos antes do encerramento do evento , que ocorreu por volta das 24:00 .
Parabéns a todos os que trabalharam na organização deste importante evento , estava - realmente - muito bom ! Parabéns a todos os médicos , vocês são muito bons !

18 / 10 / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário