sábado, 1 de maio de 2010

Mais do que uma final, um grenal.

Nunca houve dúvida sobre uma partida de futebol onde estivessem em campo dois rivais como Grêmio e Internacional : é uma batalha . Os corações pulsam forte ; tanto de um lado , como de outro . A rivalidade entre gremistas e colorados ultrapassa as fronteiras deste imenso Brasil e propaga – se pelo Mundo .

Amanhã , assim como no domingo passado ( 25/4/2010 ) , mais um duelo se travará entre os guerreiros do Grêmio e do Inter em busca de mais um título do Campeonato Gaúcho de futebol , dessa vez no grande monumental da Azenha .

Apesar da vantagem adquirida na última peleja contra o Inter , o Grêmio precisa estar ciente de que nada está ganho e o adversário tem um elenco qualificado o suficiente para reverter esta vantagem e ganhar o título .

Por outro lado , o Internacional entra em campo abalado pela última derrota no grenal e , também , na libertadores ; esta , muito contestada pela má atuação do árbitro no jogo de quarta – feira ( 28/4/2010 ) , na Argentina . Foram duas derrotas que obrigaram o colorado a vencer ambas por dois gols de diferença ; sem tomar , nenhum , é claro . Uma tarefa realmente árdua para um time que anda mostrando muitos problemas e jogando pouco , que é o que interessa . Além disso , projeta – se que a equipe colorada coloque um time misto ; ou seja , poupando titulares importantes como D’Alessandro e Alecsandro , por desgaste .

Já a situação do Grêmio é completamente inversa : após realizar uma boa partida contra o Fluminense , no Maracanã , e sair com um resultado positivo de 3 a 2 , o time pode se colocar em uma posição de maior cautela , jogando com calma e explorando os contra – ataques . O técnico Silas tem conseguido organizar o Grêmio de tal forma que a marcação é feita com bons resultados . Esta organização permite uma boa ligação do meio ( que tem na figura de Douglas um ótimo desempenho ) com o ataque , onde , Jonas e Borges são , sempre , motivo de preocupações para os adversários . No entanto , tenho a plena convicção de que os torcedores que lotarão o estádio Olímpico , amanhã , não aceitarão esta proposta de jogar com cautela , uma vez que querem ver o seu time passar por cima do maior rival .

Enfim , é sobre esta plano de fundo que os dois times entrarão em campo para decidir o Campeonato Gaúcho neste domingo ; o Grêmio , tranqüilo pela recente vitória fora de casa na Copa do Brasil e pela vitória ( Também fora de casa , no Beira - Rio ) no último grenal ; o Inter , apavorado pelas últimas derrotas e a possibilidade de ficar de fora da sua maior prioridade : a Libertadores da América .

Então , que seja um clássico rico , bonito e - acima de tudo – de paz . Que o merecedor saia com a taça e seja o grande campeão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário