domingo, 15 de agosto de 2010

Grêmio vence e respira no Brasileiro


Após dez jogos sem vencer , o Grêmio vence o Goiás - no estádio Olímpico - e consegue sair da zona de rebaixamento no campeonato nacional . A equipe havia perdido para este mesmo time , no meio da semana , o que lhe custou a eliminação na copa Sul – Americana – em um jogo onde o time e muitos dirigentes foram muito vaiados pelos torcedores que foram ao estádio .

A verdade é que a equipe , agora coordenado por Renato , ganha – aos poucos – uma características mais ousada e ofensiva .

Foi uma boa atuação frente ao time do Goiás .

A contribuição da torcida foi fundamental para o bom desempenho da equipe dentro de campo . Sem vaias e com muita paciência , os torcedores gremistas souberam administrar uma relação que andava conturbada com o time . E este , obviamente , retribuiu .

Parece que Renato , além de sua grande história vitoriosa como jogador do Grêmio , sabe cativar os atletas em busca de resultados positivos . Na partida de hoje , os atletas souberam se colocar bem , em campo , e foram superiores o tempo todo . Parece que o que estava faltando mesmo era aquela velha união do time com a sua fanática torcida . Aquele ditado popular de que : “a união faz a força” não se engana ! Assim foi na partida de hoje e assim será nas próximas partidas . Isso porque a torcida pediu Renato e recebeu Renato ; portanto , tudo pode dar certo e os gremistas crêem nisso .

Reconhecimento para o jogador Douglas , que foi um dos melhores em campo e saiu muito aplaudido pelo seu torcedor . Quem não lembra as últimas partidas , onde Douglas vinha sendo vaiado pela torcida , e parecia não estar dando a menor importância para isso ? Há coisas que somente o tempo pode resolver , e é nisso que procuro me apoiar – apesar de também perder a paciência em algumas atuações do time e criticar muitos atletas – entre eles , Douglas .

Enfim , esperamos que seja apenas o início de uma reação sem fronteiras ! Uma reação apoiada em alicerces construídos por esta grande estrela que se chama Renato .Uma cara que fala em “carinho” , em uma coletiva , merece sair vencedor !

Esperamos que o nosso Grêmio saia desta crise que tira o sono de seus atletas , dirigentes , funcionários e – principalmente , de seus torcedores .

Nenhum comentário:

Postar um comentário