quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O jogo do ano !

Ainda que o Grêmio tenha sido Campeão Gaúcho , este ano , vencendo o próprio Internacional , considero o próximo clássico como o jogo mais importante do ano para time de Renato . Claro que - também - não posso ignorar o fato de um Gre –Nal ser sempre um jogo diferenciado e imprevisível !

Em conversas de amigos , sempre opinei que este jogo contra o colorado , no próximo domingo , seria definitivo para ambas as equipes . Importante para o Grêmio porque poderia lançar o time para a tão sonhada vaga na Libertadores do próximo ano . Importante , igualmente , para o Inter porque poderia colocar a equipe de Celso Roth na briga pelo título da competição . Portanto , os dois times têm motivos de sobra para realizar um grande jogo no estádio Olímpico , no domingo .

A grande vitória contra o líder do campeonato , na última rodada , deixou a torcida gremista eufórica como há muito não se via . Os torcedores que lotaram o estádio na partida contra o Cruzeiro viram um grande jogo de futebol e saíram satisfeitos com os 2 a 1 aplicados de virada . Esta vitória projetou o time como a melhor campanha do segundo turno , até o momento ; ou seja , se conseguir manter esta eficiência , dificilmente o Grêmio ficará de fora da zona da Libertadores . Para tanto , precisa ganhar do Internacional em casa , na próxima rodada , em jogo a ser apitado pelo gaúcho Carlos Simon .

Se você ainda não foi informado e deseja adquirir ingressos para ir ao Gre – Nal ( No Olímpico ) , desista ! Os torcedores chegaram de madrugada e formaram imensas filas para comprar as entradas para o jogo . O resultado é o seguinte : todos os ingressos vendidos ! Isso quer dizer que o estádio estará completamente lotado no clássico de domingo . A direção gremista espera por volta de 46 , 000 torcedores . Um ótimo público para um time que se encontrava em apuros antes da chegada do atual treinador .

Parece que Renato conseguiu transformar o Grêmio em um time compacto e organizado dentro de campo . Tendo Douglas na armação e o artilheiro Jonas na conclusão , a equipe parece ter encontrado um padrão de jogo que lhe permite estar sempre posicionado à frente , mesmo mantendo uma boa postura defensiva . Esta é a forma que o Grêmio tem jogado , por isso que o técnico Renato não realiza treinos de portões fechados ; ele não tem nada a esconder ! Está com 46 pontos na tabela e ocupa a 6 ª posição , junto com Atlético PR , que está com uma vitória a mais .

Enfim , o Grêmio saiu da desconfortável zona do rebaixamento , o que parecia impossível . Com muito empenho coletivo do time , diretoria , técnico e a grande dedicação de sua fanática torcida , construiu ótimos resultados neste segundo turno . Agora , busca uma vitória contra o seu maior rival para manter vivo o seu grande sonho ! Um sonho que antes parecia impossível , mas nunca esteve tão real !

Portanto , avante Grêmio ! Fora os 46 , 000 torcedores que estarão assistindo o jogo no estádio , milhares de torcedores espalhados por este , lindo e inigualável , Rio Grande do Sul e pelo mundo estarão torcendo por ti !

Nenhum comentário:

Postar um comentário