domingo, 21 de novembro de 2010

Quem não deve , não teme !

Se você estiver andando pela rua e alguém o abordar ; não se apavore , quem não deve não teme ! Talvez o mais provável seja que um ladrão coloque uma arma na sua cabeça e lhe peça dinheiro ou equivalente . Precisamos estar cientes do estado ridiculamente precário que está a segurança pública ! No entanto , lembre – se : quem não deve , não teme ! Entregue ao bandido o que ele deseja , afinal de contas ele pode ficar bravo e demonstrar que não está para brincadeira .

A verdade é que ser abordado por pedintes e marginais , hoje em dia , é tão normal quanto pegar o “bãs” lotado , cedo da manhã , para ir ao trabalho . Em contrapartida , como agir ao ser abordado por uma autoridade ? Mais uma vez retorno ao lema : quem não deve , não teme ! Escute o que o oficial tem a dizer e jamais desobedeça as suas ordem . Lembre – se que se você nada aprontou e nada fez de errado , tudo não passará de uma breve troca de gentilezas . Ou não ...

Um acidente ocorrido na madrugada de sábado , em Porto Alegre , resultou em danos materiais em , pelo menos , seis veículos – sem contar o carro que causou a batida . Acidentes são normais nas grandes capitais , mais ainda quando trata – se de uma noite de sábado . Nestes dias , normalmente , as pessoas saem para curtir a noite com parentes e amigos . Divertem – se , “molham os pés” e retornam de bares e festas tarde da noite . Muitas vezes , colocam em risco a vida de outras pessoas . Lembrem – se : quem não deve , não teme ! Mas este acidente só ocorreu porque alguma das pessoas envolvidas temia .

Sim , temia porque ignorou a ordem de uma barreira policial e acelerou o carro . Poderia ter tomado um chuva de tiros ! Mas teve muita sorte , acelerou o carro e causou um acidente envolvendo outros veículos que talvez nada temiam , pois nada deviam ! Como o policial vai saber se não se trata de abordagem de um veículo guiado por traficantes fortemente armados ou bandidos que acabarm de realizar algum assalto ? Pois não era nada disso , a desrespeitosa era uma magistrada aposentada . Em outras palavras , uma pessoa que zelava pela justiça , uma juíza que não mais exerce a sua função .

Talvez por isso tenha esquecido do senso de dignidade ! Tudo o que a sua cultura e inteligência aprenderam ao longo da vida ficou pelo caminho . Ela , agora , poderia estar enquadrada entre aqueles que não obedecem as autoridades ! Lembrem – se : quem não deve , não teme ! Talvez a motorista tenha bebido demais e não queria ser encomodada , mas e daí , infratora ! E como tal deve ser punida ! Pode até não ter bebido tanto assim , mas vai explicar porque ela negou – se a fazer o simbólico teste do bafômetro ?

Enfim , a ex – magistrada foi liberada porque não houve flagrante . Acredito que se fosse o Carlos , ali da padaria da esquina , haveria o flagrante e ele permaneceria detido por um bom tempo até conseguir arcar com dispesas de advogados , indenizações e outras . Este é o caso : não basta ter conhecimento ! O bom senso está acima de qualquer outro atributo ! Se uma pessoa que dedicou boa parte da sua vida ao exercício da justiça mostra este tipo de exemplo , o que esperar de pessoas humildes que não tem muito a oferecer a não ser o bem senso ? Parece que os “cultos” também devem , e talvez muito mais do que seres inferiores .

Um comentário:

  1. "quem não deve não teme",essa frase não faz o menor sentido,quem criou essa frase deve ser no mínimo inocente e deve achar que não existe injustiças no mundo,eu vou dar um exemplo que prova que a frase cita acima não faz sentido,uma pessoa está querendo atravessar a rua na faixa de pedestres e o sinal fica vermelho,a pessoa espera o carro parar para ela atravessar,nesse caso,a pessoa não deve pois ela está certa,mas teme ser atropelada

    ResponderExcluir