quinta-feira, 19 de maio de 2011

A todos os Técnicos de Enfermagem :

Dizem que o primeiro vestibular nós jamais esquecemos . Comigo não poderia ser diferente ; o ano até não importa , mas o curso sim : Enfermagem . Imaginem um cara que adora ler e escrever cursando Enfermagem ? Pois é , como dizem por aí : “cada mortal é responsável pelo seu destino !” Por isso resolvi mudar de rumo e escolhi cursos ligados às Ciências Humanas .

Manja ? Tipo , Ciências Sociais .

Lembrei do meu vestibular ao ler sobre o dia 20 / 05 / 2011 : é o Dia do Técnico de Enfermagem . É o dia da minha querida irmã e de mais milhares de pessoas que dedicam suas vidas a cuidar da vida dos outros . Gente que passa boa parte do tempo se dedicando a estudos , trabalhos práticos e aulas para aperfeiçoarem , cada vez mais , as suas habilidades para lhe darem com a vida .

Mas a verdade é que não basta somente estudos e aulas práticas para ser um bom profissional em Técnico de Enfermagem . É preciso muito mais ! É preciso amar ao próximo mais que a si mesmo , porque a vida é o bem mais valioso que podemos ter e , para que possamos cuidá – la , é imprescindível o amor .

Desejo que todos os Técnicos de Enfermagem sejam amorosos e pacientes com as pessoa que estão sob os seus cuidados . Que amem a profissão e dediquem todo o tempo do mundo para que ela seja de sucesso .

Que vivam as suas vidas pensando , sempre , na do próximo . Que tenham um contato direto com palavras como “ética” e “responsabilidade” e , a partir disso , construam uma carreira cada vez mais brilhante , onde cada paciente perceba no sorriso o brilho de ser um Técnico de Enfermagem .

Enfim , enquanto escrevo este texto , muitos Técnicos ( as ) de Enfermagem estão trabalhando em Plantões pelos Hospitais deste Brasil a fora . Não estão exercendo qualquer profissão , mas uma forma nobre de expressar um sentimento ; porque lhe dar com a saúde das pessoas requer sentimento . O sentimento de amor , responsabilidade , dedicação e respeito podem estar acima de qualquer erro .

Vivam as suas vidas pela vida dos que de vocês necessitam ! Convivam não apenas com os acertos , mas também com os erros – isso faz parte da caminhada de qualquer ser humano ! Tenham sempre a mesma cautela e a mesma paciência ! A partir disso , continuem a brilhar mais ainda que as estrelas mais altas do imenso céu .

Sejam felizes e que , a cada dia 20 de Maio , vocês possam comemorar não apenas o dia do Técnico de Enfermagem , mas o dia de um nobre vencedor ! Um nobre vencedor que jamais deixou de enfrentar os obstáculos da vida para realizar um sonho : o sonho de zelar pela saúde de quem necessita , o sonho de ser um Técnico de Enfermagem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário