domingo, 26 de junho de 2011

Mais uma vez , nada !

Sempre que tiver a oportunidade , esquentarei um quentão e não farei a menor cerimônia para degustar um amendoim para curtir o jogo do meu Grêmio. Foi o que fiz nesta tarde fria de domingo , em Porto Alegre . Mas aquilo que mais tem acontecido , repetiu – se : o Grêmio foi ao Rio , mas esqueceu de entrar em campo .

Não é de agora que a equipe de Renato tem apresentado problemas . Não consigo compreender as atuações fracas do time , nas últimas rodadas do brasileirão . Tenho a nítida opinião de que o Gauchão perdido nos pênaltis destruiu a estima dos atletas . Parece que o Grêmio não tem empolgação quando entra em campo . Aquele time que terminou a última temporada desapareceu ! E o que mais impressiona é que a base do time ainda está presente , inclusive o treinador .

O Grêmio foi ao Estádio do Engenhão jogar contra o Botafogo e o que se viu foi um time apático e desacreditado . Jogadores blefando em passes curtos , dormindo no meio – campo e errando gols que não se pode perder em uma competição de pontos corridos . O Botafogo não é lá uma grande equipe , mas o que sobrou para o Grêmio ? Nada !

Não sei se o problema do Grêmio é tático , acredito que seja técnico . Os jogadores não conseguem virar um jogo sem apresentar problemas de domínio de bola . A zaga não tem preparo para sair do chão nos cruzamentos dos adversários . As laterais do time são uma avenida . Basta prestar a atenção nos dois gols do Botafogo : os dois foram na mesma região do campo . Quer dizer , são regiões que precisam ser reforçadas . O lateral Gabriel é um a menos na marcação !

Douglas , já faz algum tempo , anda dorminhoco pelo meio do campo e acaba perdendo bolas que colocam o adversário em grandes situações de contra – ataque . O jogador Lúcio passa por uma má fase , mas parece que ninguém percebe , não acerta uma . O Lins , no ataque , é um vazio , falta – lhe a pinta de atacante . O jovem Fernando , na mesma situação de todos os citados : muito mal ! Junte – se a tudo isso a incompetência dos gremistas para fazer o gol quando estão de frente para o goleiro adversário . Enquanto isso , bons jogadores esquentam um banco que perece ser cada vez mais titular .

Enfim , algo precisa ser feito . Não vejo tanto o problema tático , mas infinitamente maior o técnico . Se o Grêmio fosse tecnicamente bom , por exemplo , acertaria pelo menos dois dos gols claros que perdeu na cara do goleiro Renan , do Botafogo .

Continuarei a torcer , pois sou um cidadão que acredita na recuperação meu do time . No entanto , antes que seja tarde , o Grêmio precisa reagir , pois se permanecer com esta queda livre de produção , acabará como o grande River Plate .

Nenhum comentário:

Postar um comentário