terça-feira, 21 de junho de 2011

Saudades ...

Por motivos diversos tive de me ausentar deste pequeno – grande blog . Por motivos diversos tive de afastar – me daquilo que eu mais gosto de fazer , e faço com o maior dos prazeres : escrever . A cirurgia que realizei no dedo médio , na última sexta – feira , impediu – me de digitar , mas não de pensar . A buraco está ali , mas a dor já nem se apresenta , discretamente .

Contudo , paro na frente do teclado com o dedo imóvel e curativado , fazendo com que a digitação fique mais lenta . O pensamento longe , talvez na mais alto de um infinito jamais visto ! Mas os olhos , estes sim , colocados com toda a intensidade nas notícias de hoje ! Notícias impressionantes , que nada de novo nos apresentam . Usando palavras de um magistral compositor : “um museu de grandes novidades” .

A primeira delas é sobre um “chinelo” que foi flagrado roubando um celular de uma jovem no centro de Porto Alegre e sua imagem foi parar na capa de jornal . Imaginem ! Agora este ladrão é um cara famoso , provavelmente vai ser indicado para fazer teste para atuar como ator em uma grande rede de televisão . Desculpem , esqueçam o que disse ! Acabo de ler que ele foi preso pela polícia . Portanto ...

Mas não podemos esquecer que estamos no Brasil , um país onde a lei é fraca e o sistema prisional e educacional é dez vezes pior . Por que estou falando isso ? Simples : este “chinelo” terá novamente a chance de ser famoso pois ficou preso por apenas cinco horas e saiu mais uma vez na capa do jornal . Enfim , este rapaz terá a segunda chance de ser famoso , mas o celular da moça que ele roubou e os pertences de suas outras vítimas , esqueçam . Paga – se o preço , vivemos no Brasil !

Uma segunda notícia trata de um caso de cárcere privado no qual envolveu um casal , na cidade de Guaíba . Um homem resolveu colocar a ex – mulher sob a mira de uma arma . Ora , era um ex – presidiário ; portanto , tinha antecedentes . O motivo da ação seria uma acusação de estupro , feita pela ex – cunhada do bandido .

O fato é que o criminoso tinha antecedentes , havia cometido um dos piores crimes , estupro , e não queria ser preso . Claro que não queria ser preso ! Sabia que nem os presidiários aceitam um estuprador dentro da prisão . O fato é que ele morreria de qualquer forma , e a polícia sabia disso . Então o que resolveu fazer , este bandido ? Depois de 16 horas enrolando a polícia , resolveu meter duas balas na ex – companheira e atirou contra a própria cabeça . Um crime que nem uma sociedade espera , um crime que nem uma autoridade espera . Fala – se de um caso de crime passional , mas precisamos falar de quem está por trás de um caso passional , um bandido de carteirinha . Neste caso , não seria o momento de chamar o Capitão Nascimento ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário