domingo, 2 de dezembro de 2012

Um dia histórico para gremistas e colorados !


Hoje é um dia histórico para nós gremistas,realmente o fim de uma era!
No entanto, acharia injusto se o Inter ficasse de fora desse momento!Na verdade,sempre caminhamos lado a lado, gremistas e colorados! A glória de um passou a ser a tristeza do outro, mas tudo dentro de uma rivalidade bonita, reconhecida pelo mundo todo! Afinal, quantos países do Mundo não receberão a transmissão do jogo de hoje?
De verdade, perdi amigos por causa de flautas no futebol, esta paixão descontrolada! Chorei, muitas vezes, por procurar palavras onde não as havia. Enfim, gremistas e colorados existem aos milhares; mas de verdade, infelizmente são poucos. Refiro-me aqueles que reconhecem a importância do adversário no seu desenvolvimento histórico! Aqueles que reconhecem uma recíproca vivência que entra em campo nas cores em azul,preto e branco, de um lado; vermelho, de outro. Aquele que reconhecem que, talvez, nada seriam sem os seus rivais!
Enfim, gostaria de dividir um texto como os meus leitores e amigos. O texto é de um exemplar colorado, um grande amigo. Percebam o sentimento nas palavras de um rival que estará no último jogo de uma era! Estará do outro lado, vestindo vermelho, mas não sem carregar consigo aquele pingo de tristeza: o incômodo da despedida!
Heis o texto de Fabiano Tolinha:
“Encerra-se um ciclo.
Quando próximo das 19hs de hj, o árbitro Heber Roberto Lopes erguer o braço, o apito soará pela última vez no Estádio Olímpico. É o fim de uma era, de uma história.
Quis o destino que um GRENAL (o maior jogo do mundo) encerrasse essa bonita trajetória.
Nunca vou me acostumar a passar por ali e não ficar espraguejando..xingando, mesmo que sozinho, em meus pensamentos.
Desde pequeno o Inter é Beira-Rio e o Grêmio, o Olímpico.
Várias vezes fui ali ver meu time jogar. Derrotas sofridas...banhos de bola que terminaram empatado.. vitórias maiúsculas...
Posso (de longe) mensurar a tristeza dos amigos gremistas, principalmente os mais fanáticos, e pior ainda os saudosistas. Eu nunca me acostumaria a ver meu time jogando fora daquele exato lugar.
O dia da implosão do Estádio Olímpico vai ser o dia mais triste da história do futebol gaúcho. Muito pior do que uma derrota pro Mazembe ou 2 rebaixamentos. Derrotas dentro do campo podem ser amenizadas com vitórias, agora quando aquele concreto todo vier abaixo, sobrarão apenas as lembranças.
Como disse meu amigo Jean, jogo de hoje será "para contar para filhos e netos".
Fico feliz por ter condições e por poder participar desse capítulo histórico do futebol.
Abraço aos amigos gremistas...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário