terça-feira, 30 de julho de 2013

A era das repressões!



Confesso que tenho caído na cama e não tenho conseguido dormir. E quando foi possível apagar, por um breve instante que seja, tive sonos ruins e carregados de realidades que meu corpo pode, infelizmente, presenciar. Refiro – me a uma realidade que o brasileiro tem sofrido na carne e na alma: a repressão!
O Estado chega a um ápice de medo suficiente para que os debates sejam em vão e todas as esferas governamentais se curvem à uma instituição: a polícia! Ou seja, a polícia se encarrega de fazer tudo o que o Estado deveria fazer. Por exemplo: o Estado não acaba com a miséria nas grandes cidades. E o que ele faz? Chama a polícia, cria uma ação que inexiste e executa os pobres e miseráveis, muitos rotulados por “autoridades” como traficantes. Ou seja, legitima – se o ataque, de alguma maneira!
Outro exemplo: o Estado não tem competência para contribuir com o fim das manifestações pelo país. Não quer atender às demandas das ruas, e o que fazem? Descem o cacete nos manifestantes com o propósito de dispersar o povo, calando – os de forma autoritária e altamente repressora!
Recentemente, uma manifestação no RJ mostrou o alto potencial de poder que as polícias concentram, no Brasil. Um policial disfarçado ( Vulgo P2 ) infiltrou – se entre os manifestantes e jogou artefatos explosivos que acabaram por culminar com a reação da própria polícia contra a multidão de pessoas que manifestavam pacificamente. Neste episódio, podemos alcançar uma tática ainda maior por parte dos detentores das armas: eles mesmos, policiais, provocam o vandalismo para justificar a repressão! Ou seja, o Estado encontra na violência uma saída que não encontra para vencer a sua própria incompetência!
E um dos casos que mais representa este verdadeiro estado repressor / militar aconteceu em um jogo de futebol entre o Grêmio e o time do Fluminense, ocorrido na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Neste caso, fica bastante clara a submissão das autoridades, e suas instituições “democráticas”, em relação à polícia! Em outras palavras, a polícia cria o evento ( A expulsão de um torcedor, que estava de muletas e sem envolvimento em qualquer ato que prejudicasse o andamento do evento, mais popular que a própria polícia) estimulando a reação do demais torcedores e o conflito! Lembram o que falei sobre as manifestações, P2 e tal? Pois é, nada se cria por acaso!
Enfim, tenho a convicção de que interessa a alguém que a voz do povo seja silenciada, no caso das manifestações! Tenho a plena convicção de que a BM criou este conflito a mando de alguém que deseja ter um clássico sem a torcida rival! Assim sendo, covardemente, a polícia agride, escorraça e faz o quer com tudo e com todos! E os gremistas que gritavam para a BM “Filhos da puta! Filhos da puta! Filhos da puta!” jamais serão ouvidos palas autoridades! E muitos colorados que desejavam presenciar o clássico e conhecer, também, o novo estádio do rival não poderão mais! Sabem por quê?
Porque estamos vivendo em uma ditadura! Não apenas pela repressão nas ruas ou nos estádios: vivemos numa atualidade onde o poder das armas impera! A polícia manda e o Ministério Público ou qualquer instituição pública de Justiça obedece! Querem que eu prove?
A BM manda um clássico ser realizada com torcida única! Ora, mas por quê? Que eu saiba, praticamente, Grêmio e Fluminense realizaram uma partida com torcida única! E o que os homens fardados fizeram? Tiraram a pau um cidadão de muletas que estava curtindo o evento sem incomodar ninguém! Ora, a culpa é da Geral do Grêmio? Quando a torcida tem culpa por brigas e tumultos, logo é vaiada pelo resto do estádio! Então, quem foi chamado de “Filho da puta!”, na última partida? Pois bem, são estes mesmos que em tudo e em todos mandam neste governo de armas que estamos presenciando na nossa atualidade!
Lamentavelmente, a repressão crava uma estaca no coração daqueles que um dia protagonizaram os mais bonitos atos do futebol gaúcho: torcedores gremistas e colorados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário