quarta-feira, 10 de junho de 2015

Da crise institucional e dos hipócritas no poder!


   O momento delicado pelo qual a república brasileira passa nada nos oferece de novidades, levando – se em consideração tudo o que a história desta “pocilga exploratória” nos conta nos livros manipulados que lemos por aí. Desta forma, nosso sistema como um todo tem mostrado o quão desinteressante é, para as instituições, trabalhar pelo bem comum! Assim, os interesses pessoais daqueles que detêm o poder sempre estão acima dos reais interesses da nação, aquela que deveria receber toda a atenção do Estado.
   Neste breve texto, gostaria de falar um pouco sobre as instituições e toda a sua fracassada política do desinteresse que insiste em nos saquear cotidianamente, sem o menor pudor ou respeito. Como assim, saquear? Simples, pagamos um dos impostos mais salgados do mundo para financiar instituições corruptas e negligentes; enquanto estas mesmas, por custarem muito caro, deveriam ser mais ativas com o povo. Desta maneira, as instituições do Estado deveriam prestar um serviço, no mínimo, digno de sobrevivência para os seus cidadãos. 
    Um exemplo bem simples: o sistema político.
   Não há novidade alguma que os candidatos compram suas devidas candidaturas para representar os seus financiadores de campanha depois de vencido o pleito, deixando o eleitor "chupando bala"! Não tem nada de novo no fato de que as fontes de recursos públicos que entram por meio de impostos, tributos ou outros sejam descaradamente usadas como moedas de troca em atos de corrupção, lavagem de dinheiro  e tantos outros crimes que bem conhecemos, vulgarmente chamados de “colarinho”. Não conseguimos perceber novidades no fato de que o Estado não passa de um instrumento nas mãos dos grandes detentores do capital financeiro, que compram tudo o que o sistema corrupto pode vender.
    São apenas alguns exemplos para mostrar o quão a nação está à mercê de verdadeiros criminosos que roubam e saqueiam uma população que trabalha mais de 100 dias por ano apenas para pagar impostos. Em outras palavras: uma nação que se submete a rotinas degradantes para ganhar um miserável salário que acaba, em grande parte, indo para lixo enquanto financiador de toda a esta sujeira que nos é mostrada diariamente.
   Para atentarmos sobre o reflexo disso tudo em nosso cotidiano, basta perceber que grande maioria das indicações para cargos como secretário, ministros ou CC’s é de cunho político, sem a menor preocupação dos “líderes d$e$m$o$c$r$a$t$i$c$a$m$e$n$t$e eleitos” sobre as funções a ser desempenhadas de forma a realizar uma gestão pública eficiente. Dessa maneira, por interesses partidários e de ocasião (Incluindo todos os partidos da ordem burguesa e corporativista!), forma – se um conjunto político extremamente desinteressado com as reais necessidades da população. Ou seja, não são especialistas nos cargos em foram colocados; assim, não passam de fantoches que têm a única tarefa de resguardar posição política dentro de instituições como se fosse uns verdadeiros parasitas a serviço da pilantragem partidário – burguesa, que domina os interesses corruptos e negligentes da atualidade.

   Por fim, o sistema político brasileiro tem se mostrado aquilo que sempre foi desde a época em que o país foi invadido e saqueado pelos colonizadores portugueses e a corrupção atacou os verdadeiros donos de nossas terras, hoje dizimados pelos ratos brancos e fedorentos que controlam o sistema. Assim, resta – nos a esperança de que um milagre aconteça para que o povo brasileiro comece a andar com suas próprias pernas e se dedique a aprender com seus próprios meios de luta e de vida como limpar toda essa sujeira. Só assim para que a ratazana ( Controlada pela maquinaria suja e cega da burguesia exploradora! ) que suga e compartilha do dinheiro do povo saia de cena e, consequentemente, possamos formar instituições sérias, representativas e dedicadas, de verdade, à coisa pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário