sexta-feira, 23 de julho de 2010

Brasil , um país imundo !


Impossível não escrever nada sobre um acontecimento que entristeceu o país inteiro nos últimos dias . Se você , caro leitor , é daqueles que gostavam daquele jeito irreverente de Cissa Guimarães ; se você é daqueles que a admiravam tanto por suas atuações , como por suas opiniões , esqueça ! Esqueça porque uma pessoa que perde um filho perde , também , uma parte de si , o sorriso ; uma ferida que se abre e jamais fecha . A foto de Cissa estampada na Zero Hora de ontem ( pág 33 ) mostra a derrota de uma mãe . Mais uma mãe brasileira que perde um filho jovem ! Mais uma mãe que derrama suas lágrimas sob um episódio trágico !
Opa ! Trágico ?
Desculpem ! Trágico é o estado deste país imundo ! Trágico é o estado em que se encontram as nossas instituições , onde inúmeros despreparados atuam recebendo ótimos salários sem o devido merecimento . Trágico é o desenvolvimento da impunidade deste país olímpico ! O caso relatado , acima , é só mais um dos tantos que inundam esta sociedade pobre culturalmente e riquíssima futebolisticamente .
Chega ser ridículo falar em constituição , código disso e código daquilo . Tudo fantasia ! O jeitinho brasileiro de resolver as coisas está acima de qualquer lei ! Um exemplo : o atropelamento que causou a morte do filho de Cissa Guimarães é ou não é um crime ? O condutor sabia ou não sabia dos perigos aos quais estava sujeito enquanto “metia pau” em seu Siena em um local que estava bloqueado para manutenção ?
Algumas questões :
A ) O local estava isolado ; mesmo assim , sabendo disso , o cara entrou de carro !
B ) Rodou tão rápido que o carro ficou extremamente danificado no local em que atingiu o rapaz – ou o filho de Cissa era constituído de aço e não sabíamos ?
C ) O cara admitiu que atropelou , mas negou que saiu sem prestar socorro à vítima .
Incrível ! Prestou tanto socorro que a polícia o abordou minutos depois do fato e ele nada falou ou deve ter pagado propina aos policiais . O fato é que os policiais foram afastados por motivo de abordagem incorreta ! Será que foi por isso mesmo ?
Resumindo , o cara não só matou , como também se apresentou na polícia somente 17 horas depois – provavelmente já aconselhado por advogados e familiares . Não foi preso ! Repito : NÃO FOI PRESO ! Um crime que parece tão claro quanto dois e dois são quatro !
Finalizando , nada fechará a ferida de Cissa Guimarães ! Seu filho já foi morto ; entendam , ele não morreu ! Mataram – o ! O assassino está solto , como muitos neste país de futebol , olimpíadas e impunidade ! Por isso , o Brasil continuará sendo imundo . Neste sentido , aconselho aos leitores a pegarem suas edições de constituições e códigos para decorarem suas árvores de natal – no final do ano ! Data esta em que a ferida causará uma dor ainda maior em Cissa Guimarães !

Nenhum comentário:

Postar um comentário