terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Futebol, vamos chutar o balde?



Medo!
Repito: medo! Esta é a palavra que define a opção, por parte de Luxa e seus cordeirinhos, para o Grêmio atuar com reservas nos últimos clássicos contra o Internacional. Sinceramente, não consigo encontrar outro motivo racional que me leve a crer que o melhor seria fazer o que o técnico fez. Em outras palavras, suponho que o técnico gremista temeu perder um clássico para não expor o time ou a própria imagem frente à imprensa e aos rivais. A desculpa de poupar jogadores para a Libertadores não se justifica, na medida em que o Grêmio fará, pelo menos, dois jogos treinos antes do jogo contra o Caracas. Ou tais partidas não apresentam riscos aos atletas?
Enfim, o medo tomou conta e o time reserva do Grêmio foi escalado para fazer o impossível: vencer o Internacional. Pois parece que estão fazendo a nossa maior rivalidade virar algo insignificante. Assim, quem perde são todos! Por falar em medo de perder, será que haveria fiasco maior do que aquele que o Grêmio protagonizou na sua Arena, na primeira partida pela fase de grupos da Libertadores? Pensemos...

Caso Oruro!
Parece que, cada vez mais, os torcedores e dirigentes do Corinthians estão perdendo o senso do ridículo. Como se nada demais tivesse acontecido, eles insistem em procurar culpados por um “acidente”! A Conmebol é a culpada, pois não fiscaliza os estádios e é muito rigorosa na aplicação de suas penas. E a polícia, que não faz a revista adequada, acarretando a entrada e o uso de fogos de artifícios e sinalizadores (Como o que matou o jovem de 14 anos) ? Pois é, cada um com as suas loucuras! Por falar nisso, e o aparecimento de um menor que se diz culpado pelo uso do sinalizador que causou a morte de Kevin? Mas não! Tudo acidente, assim como na ocasião que o Corinthians caiu na Pré-libertadores e teve o ônibus da delegação apedrejado e chutado pelos torcedores. Mas não! Tudo acidente, como o quebra – quebra protagonizado pelos torcedores em um aeroporto, no ano passado, quando a equipe participava do mundial de clubes!

Sacode no Barcelona
Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid não tomou conhecimento do grande Barcelona e venceu por 3 X 1. O jogo foi bastante disputado, apesar do placar elástico. Com grande desempenho da equipe de Cristiano Ronaldo, o Barça viu suas principais qualidades anuladas pela ótima articulação e posicionamento da equipe adversária! Com o resultado, o Real se classifica para a final da Copa do Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário