terça-feira, 10 de novembro de 2009

Os cegos na delegacia !

Gostaria que alguém de sã consciência me apresentasse os critérios utilizados para contratar um funcionário para trabalhar em uma Delegacia de Polícia . Qualquer classe de funcionário ; um estagiário , um terceirizado , um delegado , um concursado . Qualquer um já me deixa satisfeito , pois todos atuam no mesmo recinto : na Delegacia . Só preciso saber os critérios de seleção , nada mais . Então os leitores me perguntam o porque da curiosidade . Eu , então , lhes direi : não é curiosidade , mas sim desconfiança com relação a estes critérios , nada mais . Seriam eles obedecidos à risca pelos orgãos encarregados das contratações ? As pessoas detentoras dos diversos cargos estariam fazendo por merecer tamanha responsabilidade , ou não precisa ter responsabilidade para trabalhar na polícia ?
Trago , no texto de hoje , este assunto porque sumiu , de uma Delegacia de Polícia , um bom armamento - capaz de fazer sorrir qualquer vagabundo ladrão de galinha que vive de pequenos furtos pela cidade .
O mais interessante é que ninguém sabe e ninguém viu ! Todos os funcionários são de extrema confiança , jamais alguém se atreveria a abusar da confiança alheia . Todos respeitam as hierarquias da casa ! Mas , então , como desapareceram as malditas armas ? Alguém colocou as mãos no arsenal ! E com certeza foi mais de uma pessoa , pois o número de armas não era pequeno - até onde eu sei . Portanto , caso fosse apenas um par de mãos ( consequentemente uma pessoa ) , seria necessário um maior numero de viagens para levar as peças até o seu destino . Não sou eu quem estou dizendo , é questão de Matemática básica !
Por isso questiono os critérios de contratação dos funcionários desta Delegacia ! Com certeza houve a ação de alguém , ou esta mais a omissão de um outro alguém . Quer dizer , ninguém penetra em uma Delegacia de Polícia sem ser percebido . Ninguém consegue entrar sem ser visto se não tiver uma mãozinha extra . Portanto , o fato precisa ser esclarecido e o culpado , ou os culpados , punidos - como manda a lei . Tudo indica , por tudo o que disse acima , que há participação de alguém de dentro da DP , a não ser que em um momento em que todos foram dar uma saída para o supermercado , farmácia , etc ... , ao mesmo tempo e esqueceram as portas todas abertas . Que provem , aí então , esqueçam tudo o que escrevi acima . Caso contrário , a minha previsão estava correta : não há respeitos ás hierarquias e , muito menos , aos critérios de seleção para a contratação de funcionários .

Nenhum comentário:

Postar um comentário