terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lula , o filho do Haiti !

De todos os inesperados acontecimentos que abalam territórios e destroçam populações inteiras , não há dúvida de que aqueles provocados pela natureza são os mais doloridos . São eles tão devastadores que a primeira recuperação que se busca é a psicológica para , depois , buscar a recuperação material . Neste cenário , países como o Brasil , por exemplo , agem de forma irracional para bancar o bonzinho em cenário mundial , esquecendo que tem um povo muito pobre e miserável para cuidar .

Recentes fenômenos naturais vêm causando temor e vêm despertando o medo na população mundial . Aqui no Brasil , país das olimpíadas e do futebol , os recentes deslizamentos de terras e as fortes chuvas que inundam seu território não tem sido tratado como fator prioritário pelas autoridades do país . Assim , a população se vê sem rumo em meio a este mar de caos e miséria que se coloca sobre a população .

As recentes tragédias naturais que andaram aparecendo por aqui , de uma hora para outra , sumiram dos noticiários . Parece que o nosso país enriqueceu de um dia para o outro e tornou – se capaz de salvar o mundo ! Pois é , parece ! A verdade é que o Brasil nada mais é do que aquele pai que possui cinco filhos , não tem o que comer em casa , e ainda quer adotar mais um !

O filho o qual estou querendo mostrar é justamente o Haiti , devastado pelos terremotos que banham suas cidades de sangue e espalham o medo e a pobreza , que há muito já existia , em suas terras . Portanto , não fica difícil prever que seja necessário uma ação conjunta internacional para ajudar o Haiti a erguer o seu povo ; primeiro psicologicamente , depois materialmente . O que não pode , é um país , apenas , querer resolver todo o problema ignorando o seu povo e esquecendo das suas reais condições .

Será que outras nações interviriam , da mesma forma que o Brasil , para nos ajudar com catástrofes acontecidas aqui ? É claro que não ! Isso porque os grandes do cenário mundial já alcançaram aquilo que o filho do Brasil ( ou do Haiti ? ) tanto deseja : uma vaga no conselho de segurança da ONU .

Enfim , pagamos pesados tributos para ver o Lula sorrindo para o exterior ; somos roubados quase todos os dias para observar calados a pobreza e o tráfico de drogas acabar com nossas famílias . Nossos soldados estão atuando longe de onde deveriam atuar ; ou seja , fora do seu país . Nosso dinheiro está sendo colocado na saúde dos outros e não na nossa ! Por último , que o Brasil coloque o mínimo necessário para a sobrevivência dos seus cinco filhos até que cresçam e tornem – se cidadãos dignos . E depois ? Depois sim , o filho – que então será , mesmo , do Brasil – passará a ser o pai dos necessitados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário