segunda-feira, 8 de março de 2010

Chuva de tiros !

Quem atira os olho sobre o título deste texto talvez impressione – se com o seu significado . Há quem diga que sou fiasquento e que não passo de um exagerado . Tudo bem , as opiniões variam e quando falo em chuva de tiros é porque interpreto que os delitos envolvendo armas de fogo ( Não entendeu ainda ? Tiros , balas de revólver ! ) estão aumentando cada vez mais , a ponto de mergulhar o população de Porto Alegre em um mar de medo que não acaba mais .

Os recentes acontecimentos na capital gaúcha têm demonstrado o quanto a população está indefesa e sem proteção contra a marginalidade , que não para de crescer . Andar armado , parece que virou rotina entre “pentelhos” que jamais brincaram com uma arminha de brinquedo . Isso porque , para eles , não existe mais brinquedo e , muito menos , infância .

Os conflitos que foram combinados na Internet entre gangues , os tal “bondes” , foram apenas alguns dos desvios criminosos que apavoram a cidade . Jovens só na idade , estes criminosos tiveram , e continuam tendo , um crescimento precoce no mundo da marginalidade . Eles trocam a bicicleta , os brinquedos ou o skate pelas armas de fogo . Carregam pistolas e revólveres como se fossem deuses , submetendo qualquer pessoa a seu domínio , principalmente os seus desafetos que , não raramente , acabam sendo mortos por motivos fúteis . São pessoas que não completaram quinze anos , muitas vezes , mas que merecem a maior atenção das autoridades pela inexperiência no crime e pela baixa capacidade de agir com a racionalidade de um adulto . Neste sentido , os iniciantes no crime tendem a cometer atos desnecessários , matar por nada e assaltar sem a menor noção do que pode lhe acontecer .

Com o passar do tempo , a tendência é a evolução profissional que o crime lhe proporciona . O ladrão de galinha , o “chinelo” , passa a ser o ladrão que rouba carros a serviço de grandes quadrilhas especializadas neste tipo de delito . Sob encomenda , os veículos são insistentemente procurados pela cidade e ai de quem for o seu proprietário .

A morte do secretário de saúde de Porto Alegre , há alguns dias , foi causada em circunstâncias um tanto quanto curiosas . Por exemplo , ao reagir metendo bala nos vagabundos , o secretário acabou abrindo caminho para que a polícia agisse rápido e prendesse os marginais . Neste sentido , há de se questionar o porte de armas de fogo em mãos de pessoas de bem , o que é muito mais fácil de se julgar ..

Enfim , tanto os jovens dos bondes , quanto os marginais que assaltam livremente e acabam impunes possuem uma facilidade em carregar armas de fogo pra cima e pra baixo como se fosse sacola de supermercado . O resultado disso é a morte de pessoas inocentes e a conseqüente destruição de suas famílias . O que fazer ? Esperar por uma nova vítima ? Reagir ? Pois é uma questão muito complicada , afinal de contas , a chuva de tiros continuará e nada poderemos fazer para inibi – la .

Rapidinhas!!!

1 ) Pessoal, abri uma comunidade para o blog no orkut ! Participe conosco e vamos divulgar este blog , o endereço está abaixo !

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98939476

Grande abraço a todos e fiquem na boa !

2 ) Gostaria de desejar um feliz dia da mulher a todas aquelas vivem intensamente suas vidas e são muito felizes ! Tudo de bom meninas , sempre ! Grande abraço do Gui !


Nenhum comentário:

Postar um comentário