quinta-feira, 9 de julho de 2020

Não quero que Bolsonaro morra!

Não quero que Bolsonaro morra!

Um dos assuntos mais comentados no Mundo foi sobre o fato de o presidente do Brasil testar positivo para o COVID-19. Se antes o mandatário se negava a mostrar os resultados dos seus exames para a imprensa e para a sociedade; agora, essa notícia cai como uma bomba e danifica os pilares de um governo já desacreditado e vivendo na sombra de um patriotismo completamente irresponsável.


Não me recordo de um governo federal tão desequilibrado, irresponsável e negligente como esse q
ue habita o Alvorada. Atualmente, o mundo tem se rendido ao medo da “arma de guerra da China” para garantir sua hegemonia econômica no mundo.

Não bastassem as idiotices e mentiras que os fanáticos costumam desfilar pelas redes sociais em apoio ao presidente Jair Bolsonaro; milhares, inclusive, fazendo carreatas e defendendo a abertura do comércio em todo país, agora seu maior “mito” aparece positivado para o vírus que, até então, era fictício. Diante de tal realidade, me coloco a tecer apenas dois, entre tantos outros, desse texto.

Em primeiro lugar, é sabido por todos que o número de mortes e de infectados no país pelo covid-19 aumentam em maiores proporções a cada dia. Neste contexto, políticas de governadores dos estados reduzindo aglomerações e promovendo o distanciamento social buscam, de fato, impedir o avanço da pandemia e evitar uma carnificina ainda maior. Estranhamente, um dos atuais conflitos institucionais envolvendo o Planalto e os governadores têm como centro as políticas para frear a atual pandemia.

Por outro lado, o irresponsável presidente da republica, que sempre usou a imprensa para debochar dos infectados e dos mortos com suas piadinhas ridículas nada fez para combater com seriedade esse grave problema de saúde publica. Apoiado por lunáticos inconsequentes e partidários ideologicamente ignorantes, o presidente promoveu aglomerações com apoiadores em um momento em que deveria respeitar a vida e as recomendações de saúde no mundo inteiro. O resultado não poderia ser outro: o irresponsável, debochado e negligente presidente brasileiro, com seus exemplos repugnantes, acabou contraindo o vírus em suas andanças.

Em segundo lugar: por que jamais desejaria a morte do presidente?

Porque desejo justamente ao contrario: que se recupere logo, “com seu físico de atleta”, e fique em plenas condições de saúde. Assim, poderá amadurecer enquanto mandatário e, a cima de tudo, como pessoa.

Mas não é apenas isso: que Jair Bolsonaro tenha saúde para refletir sobre todos os mortos e seus familiares que levarão essa ferida para o resto de suas vidas. Que mantenha seu porte físico de atleta para falar menos besteiras, incitar menos os seus fanáticos seguidores, e perceber as idiotices que falou e, em nome daqueles que ocupam os hospitais vítimas dessa pandemia, respeite a vida das pessoas.

Enfim, não quero que o presidente morra, jamais! Apenas lhe desejo saúde para arcar com todas as consequências de sua infantilidade enquanto presidente de um país de dimensões continentais como o Brasil em um momento tão crucial, crítico e importante como esse. E que pare de injetar o seu rebanho com deboches e piadas sem a menor conexão com a realidade dos fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário