terça-feira, 7 de abril de 2009

Um dia especial.

Hoje é um ótimo dia para pensar na vida e refletir sobre ela. Ficar pensando nas feitos que dão certo e nos feitos que fracassam - ou você acerta todos? Trazer até o nosso interior tudo aquilo que fizemos com boa intenção mas que, por algum motivo, magoamos alguém - ou até a nós mesmos!Refletir é preciso - nem que seja na frente desta engenhoca que chamamos de computador.
Proponho, então, que preparemos um chimarrão e sentemos num silêncio, longe de qualquer agitação. Não toma chimarrão?Não há problemas, isso é o de menos!Passe um café bem forte e modere no açucar ; ou no adoçante, se for o caso. O importante é estar concentrado para que o pensamento flua naturalmente.
Lembre-se que estamos navegando pela internet e não são todos que tem esta oportunidade. Daqui a pouco, você levantará da cadeira para ver se o café já passou ou para certificar-se de que a água para o chimarrão já esquentou. Então caminhará alguns passos, mas lembre-se que muitos não tem condições de dar um passo se quer. Saberás que é um privilegiado.
Provavelmente, após acabar as suas atividades, você sairá para passear com os amigos. Mas lembre-se que algo pode fazer com que não voltes para a sua casa. A vida tem destas coisas: ás vezes, quando menos se espera, algo inesperado pode acontecer. Assim como o terremoto que durante vinte segundos abalou a Itália e o resto do Mundo no último domingo. Provavelmente muitas das vítimas estavam passeando pela cidade ou, até mesmo,navegando na internet como nós estamos neste exato momento. Ficou com medo?Então pense que o troco é motivado sempre por algo insatisfatório que recebemos. A natureza anda se manifestando. Por quê?Deve estar insatisfeita com algo.
Por fim, quando digo que algo de inesperado pode acontecer é porque penso que devemos aproveitar tudo aquilo que temos em mãos para ser feliz. E o principal de tudo é a saúde, pois ela é o alicerce na qual se sustenta uma vida!Por isso cuide muito bem da sua e lembre-se que sem ela não se chega a lugar algum. Nada mais justo do que no Dia Mundial da Saúde esquecer-mos um pouco do resto e pensar um pouco no nosso maior bem: a vida!

Um comentário:

  1. Caro Gui,para o bem e para o mal,a vida é mesmo uma caixa de surpresas.Mas deve ser por isso que a amamos então.Um abraço do James.

    ResponderExcluir