sexta-feira, 27 de março de 2009

Elis, inesquecível


Caros amigos:


Não sei se as teclas não estão em boas condições ou não sei se sou eu é que estou com problemas para digitar. Bom, mas tudo se ajeita!

O assunto de hoje é rápido e saudoso. Não queria falar de política, mas ...

Trata-se de uma fotografia colocada no jornal (acima) onde mostra a Imagem de Elis Regina segurando o microfone com a mão esquerda; e a mão direita, como se estivesse exaltando alguém,aparece erguida! Mas então, caro leitor, você deve estar se perguntando: "E o que é que isto tem a ver com política?". Então, amigo, lhe respondo: nada! É que o cérebro humano é movido a lembranças! Quem não vê, as vezes, qualquer imagem - na rua, no shopping, em casa, no carro - e lembra-se de um filme que passou em sua vida? Pois é! Ninguém escapa, a lembrança vem para todos. Mesmo que seja sem querer. Não existe aquela história: "Não quero lembrar!Que eu erro também!", pois só o fato de citar este verbo, lembrar, já estamos lembrando. Pois é exatamente isso que agora acontece comigo!

A posição que citei anteriormente da Elis me traz na lembrança versos de uma grande canção: "Há perigo na esquina, eles venceram, e o sinal esta fechado pra nós, que somos jovens...". Agora sim, tudo ficará mais claro pra você!

Aconteceu, ontem, uma nova manifestação incluindo dissidentes do PSOL e muitos estudantes - Os caras pintadas - na frente do palácio Piratini. A exigência dos manifestantes era para que se apurassem os casos de corrupção do governo atual do Rio Grande do Sul. Até um boneco da governadora foi queimado no meio da rua. Mas, então: " O perigo não mais está esquina e o sinal está aberto pra nós, que somos jovens". É isso que o braço levantado de Elis da imagem quer nos passar: lutem! A Democracia está ao seu lado e permite! Daí a relação: gesto, música e a mensagem que os dois juntos querem passar. Por fim, a imagem não diz nada. Mas o gesto da inesquecível Elis diz tudo!


Muito juízo para todos e tenham um final de semana brilhante!!!

Até amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário