quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Talvez não tenhamos percebido que mais um Natal penetra em nossas vidas , afinal de contas , a correria diária é árdua e inevitável . Talvez não consigamos compreender o poder desta comemoração em nossas vidas . Não apenas pelos tradicionais presentes e amigos secretos que embalam as nossas tradições há anos , mas pelo simbolismo que a data representa para as famílias de todos os cantos do Planeta .
O sentimento de amor , de saudade daqueles queridos que se foram , de perdão , de união ; enfim , um grupo de sentimentos que nos faz – realmente – ter uma outra visão da vida , seja ela boa ou ruim .
Sempre desejamos felicidades àqueles que abraçamos e somos retribuídos pelo mesmo desejo por parte deles . Mas , então , estamos felizes ou poderemos estar em um futuro breve , como tantos desejam em datas comemorativas ? É isso que , em um momento tão especial , merece a nossa reflexão .
Quando alguém da família recebe um abraço emocionado e acaba chorando , é porque este conjunto simbólico de sentimentos atua sobre este alguém e espalha – se por muito integrantes desta família . Neste sentido , vem à memória um querido parente que partiu a pouco tempo e que deveria estar ali , junto a todo o resto do grupo ; mas as lágrimas podem revelar , também , saudades de alguém importante que está muito distante ; mais ainda , as lágrimas podem ser de felicidade com o encontro de pessoas que desde a muitos tempo não se viam ; enfim , choramos e fazemos chorar por diversos motivos , faz parte de nossas vidas . Por falar em vida , basta possuí – la para que possamos encher a boca e gritar : somos felizes , sim !!! Basta ter vida para desejar felicidade ao próximo ; basta ter vida para que possamos chorar junto aos nossos ; basta ter vida para olhar para alguém , agarrar as suas mãos e dizer “Eu te amo!” . E é justamente o propósito deste texto , mostrar que basta ter vida para ser bom e desejar o mesmo aos outros ; basta ter vida para vencer em tudo , ou quase tudo ; basta ter vida para sermos felizes .
Enfim , a todos os que leram este texto , a todos que não leram , a todos que gostam de visitar este blog , a todos que amam e deixam – se amar , a todos que possuem vida , a todos os lutadores nosso de cada dia : um FELIZ NATAL a todos ! Que suas vidas sejam mais do que iluminadas , e que sejam todos infinitamente brilhantes e bons ! Que suas famílias nunca deixem de estar aos seus lados ! Que tudo de bom cruze os seus caminhos e fique sempre por perto . É isso aí !!! Menos presente e mais amor ! Menos compras e mais simbolismos , afetos .
Grande abraço a todos !

Rapidinha !
Gostaria de deixar uma homenagem especial ao meu irmão (Foto) que , depois muito sacrifício e luta , deu um importante passo na sua vida : conquistou o Título de Técnico em Administração . O evento ocorreu no sábado ( 19 / 12 / 2009 ) .
Parabéns Fabinho ! Que este Título seja apenas um de muitos e muitos que hão de aparecer !
Sucesso nesta caminhada !

Nenhum comentário:

Postar um comentário