sábado, 4 de maio de 2019

Eu queria a minha arminha, mas “cabô” horário de verão!


Influenciados por uma onda de “estudiosos” e de moralistas que sequer dedicam segundos de suas ocupadas vidas a uma aprofundada e séria leitura sobre a conjuntura atual, e muito menos histórica, milhares de cidadãos de bem exerceram a sua obrigação: o voto! Neste contexto, o povo brasileiro foi às urnas e escolheu democraticamente o seu presidente.
Não foram poucas as pessoas que decidiram ceder o seu todo precioso voto ao “mito” por imaginar que suas promessas bélicas (Armas para o “cidadão de bem”) resolveria um problema que é histórico e, acima de qualquer outra coisa, social: a violência! Interessante que Bolsonaro se elegeu com um discurso sem, ao menos, precisar discursar! Sim, vamos acabar com a violência e armas para todos. Fora “petê”! Fora “petê”! Fora comunistas! “Nossa cor jamais será vermelha!”
De outra forma, penso que não se precisa de discursos pra pregar derramamento de sangue, ou as armas têm outra função? Por isso, o vencedor foi declarado e, com pouco tempo de (des) governo, ficou demonstrada a insatisfação de seus próprios eleitores acerca de um grupo de homens que não ostentam a menor articulação política e, muito menos, estão e se importar com o que realmente interessa ao povo brasileiro!
Mas os bolsonaristas devem se orgulhar: seus ministros, além de baterem cabeça o tempo todo, não falam nada que possa passar qualquer tipo de confiança ao seu eleitorado e ao povo do Brasil. Além disso, e não é comédia, o mimadinho do papai vive a zoar o vice-presidente! Mas vale tudo, o importante é ser feliz!
Magnífico: aqueles milhões de reais que o governo ofereceu a cada parlamentar que votar pela aprovação da reforma da previdência seria corrupção em qualquer governo que não fosse o atual. Se a oferta viesse da prisão ou de Dilma (A mesma que os corruptos, incluindo Eduardo Cunha, o Gângster que é amigo e aliado político do atual presidente derrubaram em nome de “Deus”): nossa, bora acampar nos redutos mais nobres da capital dos gaúchos e de todo o país!
Mas parece que nada disso importa, o importante era a grande promessa do presidente: acabar com a violência através do fornecimento de armas para os cidadãos de bem. Então, o povo optou pelas armas e não pela educação! Vide toda a articulação política contra a educação, que inicia na questão ideológica e se arrasta até os cortes que vitimam as melhores universidades federais deste país.
Enfim, fico feliz por aquele cidadão miserável que trabalha o dia inteiro para receber um salário mínimo miserável, que se coloca entre os piores do mundo, mas que terá, em contrapartida, em sua pistola cromada uma perspectiva de futuro para si e para sua família! Fico, sinceramente, grato ao governo eleito por acabar com a mamata dos poderosos, ainda que o presidente condecore seus filhotes simplesmente por serem; os seus filhotes! Fico impressionado que a ciência de quem jamais entrou em um laboratório ou leu um artigo científico e vive de novela, fofoca e futebol; que vive a blasfemar por seus perfis nas principais redes sociais se equipare àquela de graduados, mestres e doutores que dedicam sua vidas ao estudo de determinada área do conhecimento! Pra frente Brasil! Ops! Perdão, temos lema novo, né: Pátria amada Brasil!
Sério queridos leitores, quem não gosta de política deve estar feliz! Quem detesta o “petê” deve estar feliz! Quem odeia a educação deve estar feliz! Quem é pobre e paga de burguês deve estar feliz! Quem adora lamber os testículos dos EUA com babas coloniais deve estar feliz!
Mas saibam: jamais estarei feliz! Quero minha arma! Votei no “mito” por causa disso! Uma pistola! Uma arminha de espoleta, que seja! Vamos acabar com a violência? Rendo-me: kkkkkk! #sqn !!!!! E agora, que se passa quase meio ano de governo, repito: “meio ano de governo”! E como estamos? Sem o horário de verão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário