quarta-feira, 6 de julho de 2022

Sobre ser feliz.

Sobre ser feliz. 
  

Se eu pudesse, hoje, dizer alguma coisa: seja feliz! 

Digo “se eu pudesse” porque as pessoas não podem mais sair por aí dizendo qualquer coisa. Nossa sociedade é tão egoísta que se você não disser apenas aquilo que as pessoas desejam ouvir será criticado, certamente. Imaginem aconselhar alguém a buscar sua felicidade em um mundo carente de sentimentos, onde o materialismo define padrões e determina as formas comportamentais dos cidadãos. 

Pois bem: seja feliz, e apenas isso! 

Ser feliz da sua forma talvez seja uma tarefa deveras árdua se considerarmos o quão influenciados somos por esse mundo criminoso que nos rodeia. No entanto, precisamos nos despir desse senso moral que nos descaracteriza e nos é imposto socialmente. Se nossa meta é ser feliz, precisamos fazer isso e uma forma que nossa existência seja percebida no mundo, o que só acontece quando trilhamos o caminho da liberdade. 

Lembre-se do nosso projeto: ser feliz! 

Então, precisamos estar livres para pensar; necessitamos demais estar livres para amar e para fazer o que nossa liberdade permite, desde que não prejudiquemos outrem. Mas a grande controvérsia disso tudo é que a tua própria felicidade já prejudica muita gente. Pessoas possuídas por sentimentos negativos, que ostentam a inveja e a cobiça. Pessoas que costumam desmerecer as conquistas alheias por imaginarem que estão sempre uma escala acima dos demais. Esse tipo de gente vai fazer de tudo para impedir que você continue caminhando em busca do seu maior objetivo: a felicidade.

 

É aí que você precisa calçar aquele tênis velho, de tantas histórias, que jamais causou bolhas nos seus pés. Nesse momento, você deve vestir aquela roupa que tanto te faz sentir bem. Pois que, é nesse ponta pé inicial que vamos demarcar a jurisdição onde inicia a peleia na busca incansável pela felicidade. 

Feito isso, valorize os espíritos de luz; idolatre as pessoas que estão realmente ao seu lado, desprovidas de quaisquer interesses, e agradeça todos os dias por poder viver essa luta. Afinal de contas, quantas pessoas tiveram sua caminhada interrompida precocemente por diversos e variados motivos? 

Lembre-se sempre do seu plano: ser feliz! 

Seja feliz do seu jeito, ainda que sejas julgado por suas atitudes e decisões. Ignore essa obsessão por bens materiais que só resultam na ganância, na maldade, no egoísmo, na morte e na guerra! Ocupe sua mente com fatores que realmente influenciam de forma positiva e necessária em sua vida. 

Permaneça atento para o fato de que ser feliz não é e jamais será um atributo material. O dinheiro só compra a felicidade dos infelizes que estão, nesse momento, incapacitados de travarem essa luta que você está travando em busca da sua felicidade. Pode ter certeza, muitos olharão para você com aquele ar negativo, de reprovação; jamais aceitarão a sua felicidade. No entanto, lembre – se: você tem essa busca como a grande tarefa de sua vida! 

Por fim, sirva – se de você mesmo que as conquistas virão naturalmente. Abra a janela do seu quarto em um dia sem sol e procure perceber que os dias são todos iguais, só depende do observador. Mantenha – se afastado da inveja, da cobiça e do egoísmo! Carregue consigo apenas sentimentos puros como o amor, a paz e a esperança. Então, um mar de pessoas iluminadas agitará as águas que o conduzirão ao seu grande objetivo. 

Ande com força, lute sem perder o foco; cultive sonhos de esperança e alimente a sua fé; então, terás a companhia da felicidade por onde caminhares. 

Um comentário:

  1. E você é feliz assim? Posso te proporcionar essa tal felicidade!

    ResponderExcluir