sexta-feira, 15 de setembro de 2023

AdvoGADO dos golpistas.

      AdvoGADO dos golpistas.

      Tenho feito diversos esforços para tentar compreender o que se passava na cabeça daquele advogado que foi corrigido pelo Ministro Alexandre de Moraes, do STF. Em primeiro lugar, o fato de fazer a defesa de alguém que atentou contra o próprio direito de se defender; afinal de contas, a democracia ampara com força a ampla defesa. Como entender? Em segundo lugar, não há dúvidas de que os advogados em exercício na defesa dos criminosos que atuaram nos repugnantes atos golpistas de 8/01/2023 representam um mundo idológico completamente alienado, em que o Príncipe e o Pequeno Príncipe são farinhas do mesmo saco.

      Não há dúvida alguma em relação ao fato de que toda a pessoa deve ter o direito de se defender de quaisquer acusações. Seja no âmbito civil, no criminal ou em qualquer outra esfera do direito: a ampla defesa está impregnada na nossa Constituição Cidadã e, acima de tudo, Democrática! Ora, atentar contra as instituições democráticas é o mesmo que atirar contra a própria cabeça depois de sobreviver aos desmandos de uma guerra.

      Pois que, insatisfeitos com os resultados das urnas, expressão máxima de uma democracia plena em termos políticos, um bando de bandidos invade os principais símbolos da nossa democracia e depredam sedes das nossas maiores instituições democráticas. Como um troféu ornamentado com decorações de fezes em processo de fermentação, essa gente espalhou vídeos e fotos pelas redes sociais como se estivessem, de fato, exercendo o tão deturpado e defendido “patriotismo”. Como consequência, aos poucos, os criminosos e agentes daqueles atos medíocres estão retornando ao lugar do crime para serem julgados pela própria vítima: a sociedade!

      Agora, vamos combinar: a ignorância das pessoas atinge um nível tal que, de fato, só restam por apresentarem defensores que choram sob o pretexto da humilhação ou, pasmem, colocam um escritor clássico da Ciência Política no mesmo nível de “pensadores” terraplanistas, fortemente inspirados em teorias de conspiração e delírios de toda a ordem. Como pode isso?

       Em pleno século XXI tentar dar um golpe de estado com a justificativa de implantar uma “real democracia”, sob o pretexto de que estão sendo censurados em suas informações inverídicas e que o sufrágio universal foi manipulado? Devem ter, no mínimo, estudado deveras para adquirir tal nível de idiotice!

      O bolsonarismo criou um mundo na cabeça de pessoas que realmente acreditam em quaisquer mentiras e besteiras espalhadas nas redes sociais. Aquele papel bizarro que fez o advogado, a ponto de ser corrigido por um Ministro do STF, precisa ser visto como algo comum dentro de um mundo recheado de preconceitos e ignorâncias e que, pasmem, as mentiras são ventiladas a ponto de se tornarem verdade. Neste contexto, não basta que as instituições atuem de forma a punir esses golpistas, é necessário que o poder público faça campanhas e crie leis que, de fato, punam quem dissemina esse verdadeiro mar de mentiras que, descaradamente, estamos a ver por aí.

      Em síntese, o Príncipe e o Pequeno Príncipe não são farinhas do mesmo saco, Dr.! A propagação da falta de conhecimento em nossa sociedade reproduz imbecilidades dessa natureza, é fato! Muitos adeptos desta ideologia boçal rezavam para os et´s, enquanto outros “patriotas” marchavam na chuva berrando como loucos ou passeavam na parte frontal de caminhões como se estivessem fazendo algo muito produtivo para a nação! Pois digo, queridos: respeitem a democracia, pois, graças a ela vocês estão tendo o direito de se defender dos atos golpistas do qual foram protagonistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário