quarta-feira, 10 de maio de 2023

Mauro Chaulet

 Mauro Chaulet.

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do grande lutador de MMA, exímio atleta e amigo Mauro Chaulet. O curioso é que, geralmente, um fato como esse é amplamente divulgado pela imprensa; mas não foi o caso. O motivo pode estar, por certo, na forma como o atleta foi executado pelas forças policiais, aqui em Porto Alegre. O fato aconteceu entre o último domingo (07/05/2023) e segunda-feira (08/05/2023); no entanto, fiquei sabendo do fato apenas no dia de hoje. Portanto, parece estranho um caso tão midiático, envolvendo um famoso lutador de MMA,  não ser amplamente divulgado quanto tantos outros em redes sociais e outras mídias.

Enfim, conheci um cara comprometido, atleta dedicado e disciplinado nos seus treinos, na sua vida enquanto lutador; um homem de caráter e jovem com um futuro ainda brilhante pela frente. Sempre que eu chegava na academia onde a criançada treinava Jiu-Jitsu, onde conheci o Mauro, lá estava ele: muitas vezes dando instruções para o filho que fica, ajeitando o quimono do infante ou amarrando a sua faixa. Isso, claro, quando não se responsabilizava pelas fotos ou registros de imagens da criançada mudando a graduação no esporte.

O seu filho, menor, era tão apegado ao pai que toda a vez que o mestre ensinava algum movimento novo, no momento de colocar em prática com os coleguinhas, o primeiro olhar que a criança buscava era o daquele pai apoiador, que incentivava o tempo todo e dificilmente perdia os treinos do pequeno lutador.

Quanta tristeza! Mais um jovem pai que entra pra estatística dos que morrem por disparos de arma de fogo vindo do aparato repressivo do Estado sem ter qualquer influência com a criminalidade.

As informações que chegam ao público ainda são desencontradas, cada veículo informa algo diferente. Há informações do envolvimento de policial que estava de folga, mas não o suficiente para colocar a arma de fogo pra fora e pôr o estabelecimento todo em risco!

Segundo algumas informações preliminares, o conflito teria iniciado por causa de possíveis discussões entre mulheres. Por outro lado, há quem passe informações de que Mauro teria empreendido fuga, após luta corporal retirar a arma do agressor e o balear na perna, vindo a ser executado por guarnição que estava no lado de fora do estabelecimento, quiçá, de campana.

Enfim, só as apurações das autoridades investigativas vão ajudar a esclarecer o que aconteceu naquela noite, em um bar no 4º Distrito, em Porto Alegre. Esperamos que as autoridades consigam esclarecer as circunstâncias do assassinato e consigam chegar aos culpados. Até porquê, não é possível que uma pessoa desarmada, sem qualquer chance de defesa, possa ter cometido qualquer crime de forma a ser executada a tiros, tendo a vida interrompida da forma como foi.

Por fim, deixo essa foto abaixo! Apenas um de tantos momentos que pudemos compartilhar juntos na academia de Jiu-Jitsu onde a criançada treina! Fica o registro e a certeza de que a verdade há de chegar ao público e as autoridades responsáveis conseguirão trabalhar com profissionalismo e sabedoria para elucidar esse crime e, acima de tudo, fazer com que os culpados sejam punidos como deve ser qualquer pessoa que atua à margem da lei!

Descansa em paz, lutador, vencedor e campeão: Mauro Chaulet!


Nenhum comentário:

Postar um comentário