terça-feira, 16 de maio de 2023

Onde está Débora?

         Onde está Débora?

Desde a última vez que a vi já tem quase 45 dias, se não me falhe a memória.

Débora foi minha amiga de infância; brincávamos de bonecas juntas desde os 3 anos de idade. Vivemos e crescemos praticamente dividindo o mesmo teto. Nossos pais eram grandes amigos e dividiam a árdua tarefa de criar duas meninas “serelepes” e “arteiras”.

Lembro daquela vez que, após imensa luta para convencer os seus pais, Débora ingressou na mesma escola em que eu estudava. Apesar de turmas diferentes; ela na 81 e eu na 82, dividíamos os estudos, organizávamos as agendas de apresentações de trabalhos e revisávamos juntas as matérias que seriam cobradas nas provas.

Tive meu primeiro namorado aos 16 anos; claro, tendo a minha melhor amiga como principal articuladora daquele “esquema”. Lembro como se fosse hoje, rolou um churrasco na praia de Capão da Canoa, na casa de um ex-colega, o Rogério. Após um delicioso banho de mar, ficamos conversando ao som das ondas e do agito das crianças que brincavam na areia molhada. Algum tempo depois, passa um grupo de aproximadamente 8 meninos; um deles, inclusive, carregava uma bola de futebol embaixo do braço: era o Rogério.

_ Oi gurias, tudo bem? O que fazem por aqui?

Débora, com toda a simpatia e delicadeza:

_ Meus pais locaram uma casa e nossas famílias vão passar o mês juntas por aqui!

Aquele dia foi inesquecível! Naquela mesma noite rolou um churrasco na casa do Rogério, que era amigo do Pedroca, que se tornaria o primeiro namorado da Débora! São lembranças gostosas como estas que me fazem ter esperança de que alguma coisa aconteça e que minha amiga consiga mandar qualquer notícia de onde estiver.

Débora desapareceu quando saiu de casa para ir na academia, no bairro onde mora, na cidade de Bento Gonçalves. Jamais a jovem chegou para fazer aquilo que tanto gostava: exercício físico e prática de esportes. Naquele dia, saíra para o treino carregando apenas uma pequena garrafinha com água e uma toalha de cor azul! Ninguém percebeu o sumiço da minha amiga e, segundo as autoridades, não há qualquer câmera externa que possa ajudar a esclarecer sobre esse desaparecimento tão misterioso.

Amigos e familiares estão fazendo de tudo para entender, de fato, o que está acontecendo. Não há qualquer informação sobre o paradeiro de Débora e o desespero começa a tomar conta de todos a cada dia que passa. Até agora, foram infrutíferas as tentativas de colar cartazes pela cidade ou tentativas de abordagem a transeuntes ou vizinhos pelas ruas da cidade.

No entanto, iremos até o final para saber o que aconteceu com Débora! Farei de tudo para saber se tem algum criminoso envolvido neste caso. Até porque, Débora era uma menina muito bonita e a tem psicopatas e abusadores por toda a parte. Apesar de ter desaparecido sem deixar quaisquer vestígios, sabemos que minha companheira de todas as horas e melhor amiga jamais deixaria os amigos próximos e os seus familiares desamparados.

Se eu pudesse deixar uma mensagem, colocaria um recado e um pedido!

_ Não deixe de cuidar das pessoas que você ama, às vezes num piscar de olhos a vida pode se transformar na mais pura estrada de sofrimento e de dor.

Por fim, um pedido:

_ Ajudem a encontrar a minha amiga, qualquer notícia pode ser um alento e um mar de esperança.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário